Roxio Creator 2010 Pro
















CREATOR 2009ULTIMATE



O Roxio Easy Media Creator 2009 é um grande avanço, especialmente para autoração de discos, manuseio de fotos e edição de vídeo. A Roxio foi adquirida pela Sonic Solutions, cujo habilidade no campo de vídeo pode ser percebida neste produto. Mais do que isso, o Roxio 2009 tem a interface de usuário mais intuitiva e amigável que já vimos em um produto destinado a mídia digital. Fora algumas deficiências em áreas como edição de arquivos de som e backup, achamos que o produto oferece o melhor conjunto geral de funções que um usuário comum pode desejar.

A primeira coisa que você nota no Roxio 2009 é a nova interface que dá acesso aos programas. Toda em animação, é um contraste enorme se comparado com o visual usado nas versões mais antigas. As tarefas são agrupadas e organizadas de maneira lógica - cada opção importante do menu é explicada de forma clara em legendas na tela e pop-ups com dicas e é sempre fácil navegar um nível acima, de volta a tela principal, ou mesmo lateralmente para uma aplicação que execute funções acessórias à tarefa atual. Além de tudo isso, as tarefas comuns (como copiar um disco ou criar um CD de música) podem ser feitas diretamente na interface principal sem ter que ficar navegando pelos módulos do programa.

E quando se trata de apresentações de slides, edição de vídeo e autoração de DVD, os recursos de integração do Roxio 2009 são notáveis. A maioria dos usuários achará mais fácil aprender a usar este conjunto unificado de ferramentas do que aprender a utilizar as várias ferramentas individuais de diversos fabricantes. Por exemplo, você pode usar a ferramenta de apresentação de slides como uma aplicação individual ou usa-la também para criar apresentações de slides no editor de vídeo (Video Wave) ou no de autoração (MyDVD).

De maneira similar, a Sonic substitui as anêmicas ferramentas anteriores para edição no MyDVD por uma linha de tempo do Video Wave, que é muito mais funcional. Quando você considera que cada ferramenta é mais poderosa e intuitiva do que as oferecidas pelo Nero, que é o atual concorrente, fica visível a vantagem do pacote da Roxio.

O VideoWave oferece duas trilhas de vídeo, permitindo funções como picture-in-picture, chroma key ou a adição de um logotipo ou marca d'água em seus vídeos enquanto o Nero oferece uma só. O programa também possui suporte para trilhas internas, que permitem criar linhas de tempo dentro de linhas de tempo ou "clipes virtuais", uma função poderosa que pode ser usada ao criar projetos complicados.

Para autoração de discos, o módulo MyDVD do Roxio continua sendo um dos nossos favoritos. A Sonic atualizou os estilos dos menus do MyDVD e adicionou um visualizador de projetos que mostra todos os menus e conteúdo adicionados no projeto. Novos usuários provavelmente gostarão da nova aparência, enquanto que aqueles que tiverem se acostumando com as versões mais novas do MyDVD precisarão de alguma reorientação.

O PhotoSuite 2009 faz todas as pequenas tarefas de edição de imagens da Roxio. As ferramentas do programa não chegam nem perto daquelas encontradas em um editor de imagem dedicado como o Adobe PhotoShop Elements 4, mas é incrivel a quantidade de poder que a Sonic coloca em suas mãos. Na maioria das vezes, o Photoshop 8 supera o Nero PhotoSnap na área de edição de imagens (ainda que o Nero possua algumas funções avançadas que a Sonic faria muito bem em incormporar).

A interface intuitiva e de fácil navegação do Roxio 2009 se extende diretamente ao Photosuite. As ferramentas de edição de imagens bem organizadas se dividem em dois painéis com abas . A função avançada mais surpreendente é o método do Photosite de combinar objetos em composições fotográficas por meio de camadas (layer) Quando você adiciona pinceladas de tinta a uma imagem, uma nova camada de objetos é criada em vez de simplesmente misturar os pixels novos aos existentes.

O Media Manager do Roxio serve bem como organizador de imagem, permitindo ver todas as suas fotos (assim como arquivos e vídeo) em uma janela de navegação. É fácil criar álbuns individuais para juntar fotos relacionadas em subseções.

Para compartilhar as imagens, o Roxio 2009 mostra algumas funções poderosas. O assistente de Projetos de Fotos conduz você passo a passo por meio da criação de álbuns, calendários, cartões e similares em um processo bem semelhante ao encontrado no Photoshop Elements. O produto final pode ser impresso, enviado por e-mail ou para o PhotoSuite para aprimoramentos.

O Editor de Som do Roxio não pode ser comparado aos módulos de som e música oferecidos pelo Nero, que contam com mixers de 7.1 canais, sequenciador de loop e efeitos de áudio avançados. Contudo, os componentes do Roxio 2009 são bem projetados e úteis para aplicações típicas. Mais do que isso - trata-se de uma enorme seleção de funções para queimar CDs e masterizar discos, bem organizadas em módulos de criação de discos virtualmente à prova de falhas do usuário, que fazem uso de uma boa interface orientada por assistentes. E também amamos a nova função de Audio Fingerprinting, que busca informações na internet sobre o artista, título e gênero do seu arquivo de música não identificado - mesmo músicas capturadas em LPs e cassetes.






















Alerta de compra - veja nossas dicas de segurança...

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts with Thumbnails